Colunas

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

TRT libera R$ 168 mil

O juízo da 3ª Vara do Trabalho de Governador Valadares liberou R$ 168 mil para o município e entidades filantrópicas locais, sendo a quantia proveniente de condenação após o ajuizamento de ação civil pública em face de uma empresa de transportes. O Ministério Público do Trabalho indicou, para receber os recursos, instituições que enfrentam dificuldades financeiras, agravadas pela diminuição de doações nesse período de distanciamento social, em função da pandemia de Covid-19. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

UFOP começa a rastrear e monitorar

Integrantes do projeto UFOP em Ação começaram ontem a telefonar para moradores de Ouro Preto com o objetivo de rastrear e monitorar os casos de Covid-19 no município. A equipe é formada por especialistas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (Cipharma) da Escola de Farmácia da Universidade. A professora Renata C. R. Macedo do Nascimento, coordenadora do projeto, afirma que essa medida pode minimizar a potencial subnotificação na cidade. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)

 

Região tem redução em crimes

O 9º Batalhão da Polícia Militar (9ºBPM), que abrange Barbacena, foi a Unidade que conseguiu maior redução de crimes violentos no Estado no primeiro semestre desse ano em relação ao ano passado (período de 1º de Janeiro a 10 de Julho). Os dados estão num relatório elaborado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). De 2019 para 2020, o 9º BPM obteve uma redução de 55,40% nos crimes violentos com 139, em 2019 e 62, esse ano. Estavam no relatório as 86 unidades que compõem a PMMG entre Batalhões e Companhias Independentes. (Folha de Barbacena)

 

Poços é destaque no prêmio Abrinq

Inscreveram-se no Programa da Abrinq, em 2017, 2.346 municípios e somente 125 mostraram resultados e receberam o título de Prefeito Amigo da Criança. Poços é um deles, e no ranking nacional, ainda se destacou entre os dezessete projetos inovadores apresentados à Fundação. No estado de Minas Gerais o município também se destacou entre os 10 que conseguiram associar o Plano Municipal da Infância e Adolescência ao desenvolvimento sustentável. (A Folha Regional- Muzambinho)

 

Número de incêndios cresce

Um balanço divulgado pelo 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) – apresentado pela TV Integração – mostra que 303 incêndios em vegetação foram registrados em Uberaba de janeiro a junho deste ano. O número é 10% maior que o primeiro semestre de 2019, quando ocorreram 275 registros, e 30% maior que o primeiro semestre de 2018, quando foram 231 registros. A média é de 20 registros por dia, podendo chegar a 35 durante a estiagem. (Jornal de Uberaba)

 

Semc desenvolve projeto

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), visando inserir crianças e adolescentes à educação cultural, implantou o projeto “Conectado com a Cultura”. O quadro é apresentado dentro do programa Conectados Com a Escola, que consiste na transmissão de teleaulas para alunos da rede municipal de ensino durante a suspensão das aulas presenciais. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

 

Reunião discute abertura de arena

Com as conversas entre Federação Mineira de Futebol e o Democrata Futebol Clube para que a Arena do Jacaré receba os jogos do campeonato mineiro, a secretária adjunta de esportes e a vigilância sanitária de Sete Lagoas se reuniram na manhã da última terça-feira, 14, com a diretoria do clube, representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O objetivo do encontro foi inspecionar o estádio e criar um protocolo de segurança e higiene para evitar aglomerações. (Boca do Povo- Sete Lagoas)

 

Calendário tributário prorrogado

O Decreto municipal publicado na semana passada anunciou uma alteração no calendário tributário do município de Araguari. A mudança se refere aos vencimentos das próximas parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que tiveram os prazos prorrogados. A contribuição foi dividida em oito parcelas, sendo que as três primeiras parcelas já venceram. A prefeitura decidiu prorrogar o vencimento das parcelas 4, 5 e 6 do IPTU com prazo máximo até o dia 30 de setembro de 2020. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

OAB-MG, CAAMG E AMAT-MG inauguram sala de apoio à advocacia no Tribunal Regional do Trabalho

O presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun, acompanhado pela diretora tesoureira Silvina Mendes e pelo diretor…

11 horas ago

Pesquisa da Fecomércio MG com empresários aponta: dia das mães movimenta 67,5% das empresas do comércio varejista

Celebrado este ano no dia 12 de maio, o Dia das Mães é a segunda…

11 horas ago

Autoridades inauguraram a 89ª ExpoZebu

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Autoridades…

11 horas ago

Jovem tenta entrar com haxixe introduzido no ânus, no presídio de Caratinga

Nesse último sábado(27), uma jovem de 23 anos tentou entrar no presídio de Caratinga, com…

13 horas ago

Acidente com ônibus deixa 4 mortos e 32 feridos na BR-116, em Medina

Um acidente com um ônibus deixou quatro mortos e 32 feridos na noite deste sábado…

15 horas ago

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

2 dias ago

This website uses cookies.