Categories: Colunas

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

Executivo abre a agenda

Depois de uma semana de agenda intensa com o secretariado para definir as primeiras prioridades do novo governo, o prefeito Robson Magela iniciou o seu projeto de um dia exclusivo para atendimento à comunidade de Araxá para ouvir demandas referentes aos serviços públicos. “A retirada do tapete vermelho da escadaria da prefeitura foi justamente para isso, mostrar para a população que nosso governo é aberto, é para o povo. Hoje iniciamos o nosso projeto de um dia da semana exclusivo para atender o povo de Araxá. Agora será assim toda semana”, destacou Robson. (Correio de Araxá)

 

Norte na expectativa de fechamento

             O Norte de Minas está na expectativa do relatório do Governo sobre a quantidade de agências do Banco do Brasil que deverão ser fechadas no novo pacote anunciado na segunda-feira, 11. A coordenadora regional da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, Rose Durães explica que ainda não foi divulgado o número. Em novembro de 2016, o Banco do Brasil fechou a agência da rua Camilo Prates em Montes Claros e transformou a agência de São Romão e a da avenida Donato Quintino em Montes Claros em posto de atendimento. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

Delegacia retoma agendamento

            O delegado de Trânsito da 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni, dr. Augusto Drumond informa que a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Trânsito vai retomar o agendamento on-line para o atendimento nos setores de vistoria, documentação de veículo e carteira nacional de habilitação a partir desta quinta-feira, 14. Para fazer o agendamento, basta acessar o sítio eletrônico do Detran (www.detran.mg.gov.br) e clicar na aba “Agendamento on-line”, em “Acesso rápido”; em seguida, na próxima página, na aba “Agendamento on-line para atendimento presencial nas circunscrições regionais de trânsito”. (Diário Tribuna- Teófilo Otoni)

 

Projeto para construção de torres

Foi assinada a primeira ordem de serviço da gestão do prefeito de Mariana em exercício Juliano Duarte, junto ao secretário de Administração, Jozimar Cota. A ordem firmada prevê a construção de torres de telefonia móvel que serão implementadas em 10 localidades do município, iniciando pelos distritos de Águas Claras, Barro Branco e Barroca, respectivamente, e, assim que essas forem finalizadas, o município dará continuidade também na construção de torres para as comunidades de Campinas, Pedras, Paraíso, Goiabeiras, Vargem, Serra do Carmo e Mainart. O prefeito afirmou que esta é uma demanda prioritária de seu governo e que acompanhará de perto todo o andamento do trabalho. (Portal da Cidade- Mariana)

 

Fabriciano formaliza compra

A administração de Coronel Fabriciano informa que formalizou nesta quarta-feira, 13, a intenção de compra de 96 mil doses da vacina CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. As doses são suficientes para imunizar aproximadamente 43 mil pessoas, total estimado dos grupos mais vulneráveis à infecção e quadros graves da doença, já considerando a aplicação da 1º e 2º segunda dose, detalha o governo. (Diário do Aço- Ipatinga)

 

Bares não são os vilões

Aumento de casos de Covid-19 se deve a outros fatores, e não ao funcionamento de bares e restaurantes, conforme avalia o presidente do Sinhores (Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba), Fred Masson. “Não somos os vilões”, afirmou. Segundo ele, os estabelecimentos estão funcionando regularmente, ainda com medidas restritivas, desde agosto, e em dezembro não houve nenhuma flexibilização, ao contrário de outros segmentos, como o comércio, por exemplo. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Polícia Civil realiza leilão de veículos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Arcos, região Centro-Oeste do estado, realizará, no próximo dia 30 de janeiro, leilão de veículos apreendidos. Serão disponibilizados cerca de 120 lotes, entre motocicletas e automóveis, classificados como conservados ou sucatas. Promovido por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), o evento é destinado a pessoas físicas e jurídicas, conforme preconiza o artigo de 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). (Jornal Correio Centro-Oeste- Arcos)

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

13 horas ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

13 horas ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

13 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

13 horas ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

19 horas ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.