Colunas

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijori.com.br

 

 

 

 

 

Mais 5 mil pessoas aguardam transplante

 

Mais de cinco mil pessoas aguardam por um transplante de órgãos em Minas Gerais. Os dados são do MG Transplantes e contabilizam os registros feitos até o início de setembro deste ano. Além da queda gradativa no número de doações, a recusa familiar também aumentou. No estado, 50% das famílias entrevistadas para a doação esse ano se negaram a autorizar o procedimento. Antes, esse número chegava a 30%. Dos 5.234 pacientes que estão na fila para transplante de órgãos em Minas, mais de 50% precisam receber um rim. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

 

 

Empresas do Vale do Aço na Mercopar

 

Quatro empresas do Arranjo Produtivo Local (APL) Metalmecânico Vale do Aço estarão na maior feira de inovação e negócios do setor metalomecânico da América Latina, a Mercopar, entre 5 e 7 de outubro, em Caxias do Sul (RS). O evento é oportunidade de conexão entre pequenas, médias e grandes organizações do segmento, nacionais e internacionais, além de apresentar tendências e tecnologias para a inovação na indústria. Durante o evento, os representantes das empresas vão participar de atividades de capacitação e de rodadas de negócios. (Diário de Caratinga)

 

Limpeza de estrada

 

Por meio do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga informa que promoveu, durante a segunda quinzena do mês de setembro, serviço de limpeza na região da tradicional Estrada das Lavadeiras, hoje denominada avenida Amazonas, desde as imediações do bairro Horto até o Bom Jardim. Com a mobilização de diversos trabalhadores e o apoio de uma pá-carregadeira e caminhões basculantes, o trabalho envolveu capina manual no meio-fio, limpeza de sarjetas e canaletas de drenagem pluvial, além do recolhimento de nada menos que 266 toneladas de lixos, terras e entulhos lançados indevidamente no trecho. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Outubro Rosa no TJMG

Pelo 9º ano consecutivo, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais de Montes Claros aderiu ao “Outubro Rosa”, campanha de mobilização para conscientização e combate ao câncer de mama. A ação envolve magistrados, servidores, terceirizados e estagiários na luta contra uma das doenças que mais mata mulheres no país, mas que apresenta alto índice de cura se for detectada a tempo. O superintendente de Saúde do TJMG, desembargador Bruno Terra Dias, destaca que o engajamento à campanha contra o câncer de mama é fundamental não apenas na Corte Mineira, mas em toda a sociedade. “As ações preventivas são de suma importância, ainda mais neste período de pandemia”, afirma o desembargador. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

 

 

Motoristas descartam greve

 

Motoristas de ônibus aceitaram por unanimidade proposta salarial em assembleia ontem e colocaram fim à possibilidade de greve no transporte coletivo de Uberaba. A decisão agora será comunicada às concessionárias e ao Ministério Público do Trabalho, que intermediou a fase final das negociações salariais. O índice de reajuste pleiteado pela categoria era de 9,86%. Em audiência na semana passada, as empresas de transporte coletivo concordaram com um percentual de 9%, aplicados de forma progressiva até o início de 2022. A proposta foi acatada em assembleia. Pela proposta, 5% de reajuste será aplicado retroativo ao salário de julho dos motoristas do transporte coletivo. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Jovens do Mucuri finalistas em desafio

 

Estudantes dos vales do Mucuri e Jequitinhonha estão entre os finalistas do Desafio Jovem Empreendedor, promovido pelo Sebrae. Os jovens conseguiram um feito inédito nesta edição, com três equipes classificadas para a disputa da grande final, que acontece na próxima semana. A competição virtual simula o dia a dia de uma empresa e tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e estimular o desenvolvimento de atitudes e habilidades essenciais à gestão de negócios. Os representantes de Teófilo Otoni, Novo Cruzeiro e Nanuque estão confiantes no resultado do jogo virtual que, neste ano, contou com aproximadamente 1.700 inscritos de todo o estado de Minas Gerais. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

 

Cadastro para dose de reforço

 

Divinópolis abriu cadastro para a dose de reforço, da vacina contra a covid-19, para profissionais de linha de frente de hospitais, UPA, laboratórios e socorristas, que já tenham tomado a segunda dose há mais de 180 dias. O cadastramento deve ser realizo pelo site da prefeitura e ou pelo aplicativo APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. Este grupo será vacinado no drive thru do no alto da Avenida Paraná, no Centro Administrativo. A vacinação começará a ser realizada na terça-feira, 05, e as doses disponíveis são da Pfizer. (Divinews – Divinópolis)

 

Doação de alimentos

 

O Banco de Alimentos de Poços de Caldas firmou parceria com uma grande rede atacadista de supermercados instalada em Poços de Caldas. A iniciativa já contabiliza cerca de 20 toneladas de alimentos doados e distribuídos a entidades socioassistenciais do município e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. O Banco de Alimentos integra a política de Segurança Alimentar do município. O equipamento recebe e adquire gêneros alimentícios como frutas, legumes e verduras, especialmente da Agricultura Familiar e alimentos básicos como arroz, feijão, farinha e óleo, e distribui a entidades e famílias em situação de insegurança alimentar cadastradas. (A Folha Regional – Muzambinho)

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

18 horas ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

18 horas ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

18 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

18 horas ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

23 horas ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.