Minas

Sebrae Minas realiza encontro on-line de empreendedorismo feminino

Objetivo é auxiliar as mulheres a conquistarem sua independência, alcançar novos públicos e tornar seu sonho de empreender realidade

 

 

DA REDAÇÃO – O mundo mudou e para as mulheres mais ainda. Por isso, esse é o momento para destacar a força e a importância das mulheres empreendedoras na sociedade e na economia, a fim de apoiá-las e ajudá-las a enfrentar e superar os desafios provindos da pandemia. Pensando nisso, o Sebrae Minas realiza, no dia 31/03, o Encontro DELAS 100% on-line. As inscrições gratuitas devem ser feitas no site. As vagas são limitadas.

O encontro vai apresentar o Programa de Aceleração para Mulheres, ação do Sebrae que ocorre a partir de abril em toda a regional Zona da Mata e Vertentes e vai oferecer capacitações destinadas a acelerar os negócios liderados por mulheres, com o objetivo de aprimorar suas habilidades em gestão, estimular o mindset empreendedor das participantes e auxiliar na retomada no pós crise.

Para a analista do Sebrae Minas Daniela Ferreira, o empreendedorismo feminino promove a autonomia da mulher, dando a ela a possibilidade de ser dona de sua própria história. “Além disso, amplia seu espaço e visibilidade, contribui para o rompimento de barreiras sociais e é uma forma de garantir sustento, satisfação pessoal e profissional para as mulheres”, destaca.

 

Mulheres no empreendedorismo

Das 8,6 milhões de mulheres donas de negócios no Brasil, 9% são mineiras. Com 771,4 mil empreendedoras, Minas Gerais só perde para São Paulo (1,9 milhões) em número de mulheres no comando dos negócios. É o que mostra um levantamento do Sebrae, feito a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente ao terceiro trimestre de 2020. Em Minas Gerais, elas representam 29% dos donos de negócios.

Segundo a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor) de 2019, grande parte das mulheres empreende por necessidade, em momentos de piora da renda familiar e, posteriormente, abandona a atividade empreendedora. Entre os motivos do abandono está a participação ativa das mulheres em atividades do lar, principalmente neste momento de crise da Covid-19. Mesmo com nível de escolaridade média superior aos dos empreendedores do gênero masculino, as mulheres não costumam persistir em seus negócios, estando menos presentes no comando de empresas já estabelecidas no mercado.

 

Programação do Encontro

 

19h: Sebrae DELAS – eu crio o meu futuro

19h30: Marketing humanizado – como criar a cultura da empatia, ética e emoção nos negócios (com Liliane Ferrari)

20h30: Conversando entre elas – cases de sucesso DELAS

21h: Encerramento

 

Serviço

Data: 31 de março de 2021

Horário: 19h às 21h

Informações e inscrições: https://loja.sebraemg.com.br/#!/detalhe/21752/delas-encontro-de-empreendedorismo-feminino-on-line

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

1 dia ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

1 dia ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

1 dia ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

1 dia ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

2 dias ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.