Categories: Cidade

Secretaria de Educação lança projeto Vozes da Escola

MANHUAÇU – O Concurso pra descobrir cantores mirins da Rede Municipal de ensino continua agora com novo título e nova imagem! Que todas as “Vozes das Escolas” sejam ouvidas.

Com o objetivo de incentivar a musicalização nas escolas, valorizar a expressão musical através do canto e descobrir talentos vocais dentro da rede municipal a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Educação lança o projeto “Vozes da Escola”, que será desenvolvido em duas etapas e está aberto aos alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental.

O projeto tem a iniciativa da professora de Música, Márcia de Souza Lacerda e conta com o apoio irrestrito da coordenadora pedagógica, Dilma Rezende Lima, e da secretária de Educação, Luizaura Januário de Oliveira. A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, explica que o concurso será muito importante para o município.

“Incentivar a prática da música nas nossas escolas é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. Esse projeto servirá para descobrirmos talentos em crianças, dando a elas a oportunidade de mostrarem seus dons através do canto”, comentou a prefeita.

A professora de Música, Márcia de Souza Lacerda, explica que o projeto será desenvolvido em duas etapas. Inicialmente, os candidatos deverão preencher devidamente a ficha de inscrição, que será enviada por e-mail às escolas. O documento deverá ser entregue na Secretaria de Educação ou via e-mail (marcia.musicasmem@hotmail.com) até o dia 15 de maio, prazo último, e assinada pelos pais ou responsável da criança participante.

Em seguida, o (a) candidato (a) deverá gravar um vídeo cantado, acompanhado de playback ou instrumento musical de uma Música Brasileira, de qualquer estilo, com duração no máximo de três minutos e meio.

“A apresentação deverá ser feita de maneira solo, ou seja, no vídeo deverá cantar apenas o candidato. Vídeos contendo mais de uma pessoa cantando será automaticamente desclassificado”, explicou Márcia.

O vídeo gravado poderá ser feito em ambiente de livre escolha e não poderá ser dublado. O material deverá ser encaminhado no período de 16 de maio à 14 de junho do corrente ano (não haverá prorrogação) via e-mail ou WhatsApp da professora.

A seleção será feita por uma comissão julgadora, entre eles funcionários da SMEM e músicos que serão convidados a participar dessa seleção.

Serão selecionados cinco candidatos que irão se apresentar ao vivo na grande final com local a ser definido na 2ª etapa. Outras informações você confere na sede da Secretaria de Educação, ou pelo telefone (33) 98426-2308. NÃO DEIXE SUA ESCOLA DE FORA!

 

Secretaria de Comunicação de Manhuaçu

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Jovem tenta entrar com haxixe introduzido no ânus, no presídio de Caratinga

Nesse último sábado(27), uma jovem de 23 anos tentou entrar no presídio de Caratinga, com…

56 minutos ago

Acidente com ônibus deixa 4 mortos e 32 feridos na BR-116, em Medina

Um acidente com um ônibus deixou quatro mortos e 32 feridos na noite deste sábado…

3 horas ago

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

2 dias ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

2 dias ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

2 dias ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

2 dias ago

This website uses cookies.