Categories: Cidade

Seminário orienta educadores e famílias sobre como lidar com o desafio das drogas

MANHUAÇU – Com linguagem clara e importantes informações para educadores e familiares de pessoas prejudicadas pelo vício, o Seminário de Capacitação de Políticas sobre Drogas foi realizado com sucesso em Manhuaçu, na manhã desta quinta-feira (23), no salão da Igreja Metodista, no centro da cidade. Logo na abertura, crianças do Programa AABB Comunidade abrilhantaram a programação com especial apresentação.

O evento foi iniciativa do COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas) em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Presentes à Mesa Diretora, a vice-presidente do COMAD, pastora Luciane Dutra de Melo Cruz; secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório; chefe de gabinete do Município, Sandra Cerqueira (rep. da prefeita); secretária municipal de Administração, Cristina Miranda; representante do COAMMA, Benoni da Paixão; representante do 11º BPM, sargento Ageu e cabo Wellington, e o comissário de menores, Flávio Lacerda. Também participaram alunos da Escola Estadual São Vicente de Paulo, profissionais da Secretaria de Saúde, membros de segmentos sociais e população em geral.

As palestras foram conduzidas pela especialista Rosane Maria Souza dos Santos, de Alegre (ES). Com muito carisma e profundo conhecimento do tema, a palestrante instruiu os educadores e pais sobre como lidar com o desafio das drogas junto aos adolescentes, em sala de aula, em casa, nas instituições, e em outros ambientes. Ela também dirigiu sua fala aos jovens presentes ao evento, além de esclarecer dúvidas dos participantes.

A organização do seminário ressalta que esta atualização de conhecimentos fortalece o trabalho desenvolvido em rede, pela sociedade, na proteção de jovens e adultos contra os males causados pelas drogas.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

17 horas ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

17 horas ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

17 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

17 horas ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

23 horas ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.