Minas

Seplag-MG lança novo Portal do Servidor

Melhoria na experiência do usuário, informações atualizadas, linguagem simples e foco na digitalização de serviços são destaques do novo portal

 

Acesse o novo portal no endereço …

DA REDAÇÃO – A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), lançou o novo Portal do Servidor, o Servidor.mg, que busca melhorar a experiência do usuário e viabilizar a digitalização de serviços relativos à vida funcional do servidor. O novo site foi disponibilizado na última sexta-feira (24).

O principal objetivo, de acordo com a subsecretaria de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel, é proporcionar mais facilidade na usabilidade dos serviços e informações para os 600 mil servidores públicos estaduais.

“Neste primeiro momento, o foco é tornar as informações mais organizadas. Vamos manter as consultas e serviços disponíveis, tais como: contracheque, agendamento de perícia médica e certidão de contagem de tempo. Nas próximas etapas, teremos a digitalização de serviços para simplificar e tornar os processos internos mais ágeis, reduzir custos para o governo e usuários, além de facilitar o acesso aos serviços”, destaca.

O novo portal contou com as contribuições de vários servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual e está organizado pelas fases da vida funcional do servidor, desde a posse até a aposentadoria.

Ainda, com o objetivo de facilitar a navegabilidade, ao ingressar na primeira vez no site, o usuário terá acesso ao “tour digital”, com informações sobre como navegar no portal Servidor.mg.

Para acessar, o servidor deverá utilizar o CPF e a mesma senha do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ou outros sistemas que utilizam o Sistema de Segurança Corporativo da Prodemge, tais como Portal do Detran e MG-OUV. Também é possível utilizar o CPF e senha do gov.br, da mesma forma como ocorre no MG App.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

OAB-MG, CAAMG E AMAT-MG inauguram sala de apoio à advocacia no Tribunal Regional do Trabalho

O presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun, acompanhado pela diretora tesoureira Silvina Mendes e pelo diretor…

11 horas ago

Pesquisa da Fecomércio MG com empresários aponta: dia das mães movimenta 67,5% das empresas do comércio varejista

Celebrado este ano no dia 12 de maio, o Dia das Mães é a segunda…

11 horas ago

Autoridades inauguraram a 89ª ExpoZebu

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Autoridades…

11 horas ago

Jovem tenta entrar com haxixe introduzido no ânus, no presídio de Caratinga

Nesse último sábado(27), uma jovem de 23 anos tentou entrar no presídio de Caratinga, com…

13 horas ago

Acidente com ônibus deixa 4 mortos e 32 feridos na BR-116, em Medina

Um acidente com um ônibus deixou quatro mortos e 32 feridos na noite deste sábado…

15 horas ago

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

2 dias ago

This website uses cookies.