Cidade

STTR Manhuaçu e FETAEMG reúnem-se na Receita Federal para tratar de atendimento aos agricultores

DA REDAÇÃO – O recente fechamento da agência da Receita Federal em Manhuaçu, unidade que atendia a 35 municípios (31 mineiros e 04 capixabas), e o atendimento do setor aos agricultores familiares da região motivaram reunião na sede da Receita Federal em Belo Horizonte, na última quarta-feira (13).

Na ocasião, o superintendente-adjunto da Receita Federal, Orlando Soares dos Santos, e demais gestores do órgão, acolheram o presidente do STTR Manhuaçu (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais), Marco Antônio Domingos, acompanhado do diretor Roberto Muniz; presidente da Fetaemg (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais), deputado federal Vilson Luiz da Silva, juntamente com o diretor de Política Agrícola e Cooperativismo da Federação, Marcos Vinicius, para tratar sobre o atendimento aos agricultores familiares.

Em pauta, o alinhamento das ações junto à Receita Federal, a partir da decisão de Governo Federal de fechar a agência de Manhuaçu, entre outros assuntos, como a manutenção da condição de segurado especial para os agricultores familiares; o retorno do atendimento presencial nas agências do interior e procedimentos para a regularização dos trabalhadores rurais.

Decidiu-se na reunião que será disponibilizado um treinamento, a ser ministrado pela Receita, com data e formato a serem ajustados entre o órgão e a Fetaemg, para dinamizar os atendimentos e o fluxo de informações entre as instituições, e, deste modo, auxiliando o agricultor familiar.

“Trouxemos ao conhecimento dos dirigentes da Receita Federal aquilo que é problema para a nossa categoria, o que ouvimos da nossa base, para solução em curto prazo. Fomos bem recebidos e os encaminhamentos aconteceram de forma satisfatória, esse alinhamento é necessário e o nosso acompanhamento e ações, são permanentes,” pontuou o presidente e deputado federal Vilson.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

2 dias ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

2 dias ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

2 dias ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

2 dias ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

2 dias ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

3 dias ago

This website uses cookies.