Artigo

TIPOS DE CONFISSÃO

O que torna uma confissão verdadeira

 

Estou compartilhando algumas dicas sobre a ORAÇÃO.

Logo de início, duas coisas importantes:

1a. – Quem ora precisa saber que ele está diante do Deus PERFEITO, tanto na justiça como no caráter. Por isso é que temos de começar com a confissão de nossa própria situação diante Dele.

2a. – A segunda, ligada à primeira, é que uma confissão sem honestidade NÃO É UMA confissão verdadeira.

Assim, confissão não é repetir palavras ou expressões tipo “estou arrependido disso… ou daquilo…”

Antes disso, preciso me lembrar que – diante de Deus – eu sou um livro aberto: Ele sabe tudo sobre mim: meu passado, minhas lembranças, meus pensamentos, minhas intenções – tudo mesmo.

Mas não somente coisas do passado – principalmente, aquelas desse momento no qual estou chegando a Ele.

Sem nenhuma dúvida, chegar ao Eterno em oração é um privilégio indizível!

Alguém disse que na verdadeira confissão o confessor está ciente de sua própria perversidade!

Como assim?

– Ah, mas eu nem sou tão ruim assim!

– Pois é, foi exatamente o que aquele líder religioso que orava no templo logo nas primeiras filas, falou. Ele até apontou para o pobre homem lá na última fila que nem ousava levantar os olhos para o céu, e que batia em seu peito, dizendo: Tem misericórdia de mim, sou um pecador!

Nosso Mestre disse que aquele que sabia que era pecador voltou para casa completamente justificado – isto é, Deus o perdoou de todos os seus pecados e estava pronto para ouvir e atender sua oração.

O outro, porém, que se gabava de tantos méritos e muita bossa de religioso, não foi ouvido em suas orações, e voltou para sua casa até mais desgraçado do que quando tinha entrado no templo.

CONFISSÃO – há um tremendo poder na confissão!

Todavia, não importa em que mundo vivemos, sem honestidade NUNCA conseguiremos fazer uma confissão aceitável.

Jesus também teve um encontro noturno com Nicodemos. Jesus é nosso Exemplo em tudo, sobretudo, na oração.

Nicodemos queria saber como chegar a Deus, ao reino Dele. Jesus viu que a pergunta não era bem o que ele queria saber. Jesus, graças a Deus, foi direto ao assunto:

“Nicodemos, é necessário nascer de novo!”

“O que é isso? Não entendo nada – como assim?”

Ah, são os olhos!

O que há em nossos olhos? O que eles revelam?

Uma criancinha, um bebê tem olhos puros, limpos – não há nenhum sinal de perversidade neles.

Toda vez que eu chego a Deus – Ele vê meus olhos, e sabe o que estou tramando, ou o que já tramei. Meus olhos gravam o que meu coração intenciona.

É por isso que preciso confessar.

Por isso tenho que jogar fora, renunciar tudo aquilo que eu acho bom ou importante em mim.

Preciso chegar a Deus como sou realmente. O único mérito que posso apresentar é AQUILO que Jesus fez por mim:

Ele derramou Seu sangue puro, limpo, santo, para que eu e quem quiser pudesse ser limpo, justificado, perdoado.

O que os olhos de uma criancinha dizem? Pureza, inocência, ausência do mal.

Se eu sou honesto comigo mesmo, posso me reconciliar com Deus e com qualquer pessoa, mesmo com aquela que me fez mal. Pois a honestidade me faz ver o mal em mim também.

Estes pensamentos sobre a oração são muito simples – qualquer um pode entender.

Ao nos aproximarmos de Deus, é falta de senso tentar esconder algo Dele – o mais importante, entretanto, é que eu reconheça como eu posso praticar o mal.

Continuamos sentindo a necessidade de oração, que não devemos desanimar – Ele é bom, justo, e ouve a oração dos Seus filhos.

Vamos, portanto, levantar nossas vozes, vamos em humildade a Ele, vamos confessando que somos devedores, que temos pensado o mal, que agimos mal, que pecamos.

E nunca nos esqueçamos da grande conquista de nosso Salvador – o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Só Ele pode tirar esse mal de nós – nenhuma outra obra pode fazê-lo.

Continuemos a CLAMAR A DEUS!

 

Rev. Rudi Augusto Krüger – Diretor, Faculdade Uriel de Almeida Leitão; Coordenador, Capelanias da Rede de Ensino Doctum – UniDoctum rudi@doctum.edu.br

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Preso suspeito de tentativa de homicídio registrada em Sericita

SERICITA – Um indivíduo, 51 anos, foi preso acusado de tentativa de homicídio. O crime…

7 horas ago

Residência é alvo de roubo na zona rural de Caiana

CAIANA – Na noite desta quarta-feira (1), uma residência foi alvo de roubo na zona…

7 horas ago

Agência Bancária em Muriaé aciona sistema de segurança após tentativa de golpe

MURIAÉ - A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados em uma agência…

7 horas ago

Estradas não pavimentadas terão manutenção

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Estradas…

9 horas ago

Atleta da seleção brasileira de taekwondo paralímpico é detida suspeita de agredir a mãe com golpes de soco inglês

Segundo a PM, Larissa Lohane Lopes Alves tentou reagir à prisão e chegou a dar…

12 horas ago

Minas adota prevenção a incêndios florestais como prioridade e se antecipa ao período seco

Estado utiliza queimas prescritas em parques estaduais ainda no primeiro semestre, quando vegetação está mais…

1 dia ago

This website uses cookies.