Cidade

Último mês para aderir ao Refis 2021

Descontos de até 90% do valor acumulado de juros e multas, e o pagamento poderá ser parcelado em até 24 vezes

 

MANHUAÇU – O prazo para aderir ao Programa de Recuperação de Débitos Fiscais, o Refis 2021, instituído em junho, se encerra no fim deste mês. O programa estabelece condições especiais para que os contribuintes quitem dívidas ou débitos com o município. Podem aderir ao programa todos os contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas com débitos que tenham ocorrido até o dia 31 de dezembro de 2020. Os descontos são de até 90% do valor acumulado de juros e multas, e o pagamento poderá ser parcelado em até 24 vezes.

O secretário de Fazenda, Magno Marçal Soares, conta que o intuito do programa é auxiliar o cidadão à regularizar a sua situação fiscal: “Nós percebemos um número muito elevado de contribuintes com suas taxas, seus tributos, em atraso, e quando os contribuintes vinham verificar, se depararam com valores muito altos, comparados aos valores iniciais, e isso tem provocado uma dificuldade ainda maior para que esse cidadão possa regularizar a sua situação perante o fisco Municipal”.

Segundo o secretário, a regularização é importante para todos os contribuintes. No caso do comércio, “o principal ao comerciante é que ele passará a ter seu alvará de funcionamento em dia, estando apto a uma licitação, apto à emissão de nota fiscal para poder atender fornecedores, por exemplo” explica o secretário. Já para a pessoa física, a vantagem é que passa a ter a sua Certidão Negativa de Débitos em dia, que é emitida positiva porém com os efeitos de negativa durante a vigência do parcelamento, desde que o pagamento das parcelas esteja em dia.

Os contribuintes que se enquadram nos requisitos podem solicitar a forma de pagamento a partir de semana que vem no atendimento da prefeitura, entre 9h e 16h. O prazo para adesão é até o dia 1º de outubro de 2021. O pagamento parcelado é limitado ao valor mínimo de R$ 100,00 por parcela para pessoa física e R$ 300,00 para pessoa jurídica.

 

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

19 horas ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

19 horas ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

19 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

19 horas ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

1 dia ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.