SANTA MARGARIDA – Marcos Tulio Oliveira Martins, 25 anos, morreu neste domingo (22) após ser espancado. O crime aconteceu na rua Orlando de Souza, Centro, Santa Margarida. A vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu quando era levada para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Três suspeitos foram detidos pela Polícia Militar.
Funcionários do hospital municipal acionaram a PM na madrugada de domingo e informaram que receberam uma ligação dando conta que havia uma pessoa caída na rua Orlando de Souza e que ela estava muito ferida. Uma equipe foi ao local e removeu Marcos Tulio, que foi encontrado inconsciente, ao pronto atendimento.
Conforme a PM, por volta das 10h de domingo, a vítima recobrou a consciência, mas não respondia as perguntas com clareza, porém afirmava que um jovem, 22, seria um dos autores. Os militares também fizeram levantamentos e tiveram acesso as imagens das câmeras de monitoramento instaladas na rua onde aconteceu o crime. Segundo a PM, pelas imagens é possível visualizar que a vítima passou em direção a sua casa às 4h02 e ela era seguida por três indivíduos.
Durante as diligências, os suspeitos foram reconhecidos pela equipe da PM. Os militares ainda fizeram contato em um estabelecimento onde estava acontecendo um show. Os policiais também observaram as imagens do circuito interno desse local e notaram três jovens com as mesmas características dos que aparecem na imagens da rua onde aconteceu ao espancamento.
Os militares fizeram rastreamento e encontraram os suspeitos na rua Joaquim Vieira. Eles foram abordados e submetidos a busca pessoal, sendo que com um dos envolvidos foi apreendida uma pequena porção de maconha.
Os suspeitos foram levados para o quartel da PM e apresentaram sua versão. Eles disseram que estavam em um bar e depois ficaram e frente ao local onde estava acontecendo o show, mas que em seguida foram embora. Entretanto, os policiais foram informados que uma testemunha comentou que viu o início da confusão e sabe quem agrediu a vítima, confirmando ser um dos conduzidos. Os militares foram até a casa dessa testemunha, mas ela não foi encontrada.
A vítima foi removida para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e durante o trajeto mais uma vez disse o nome de um dos agressores. Mas ao longo desse percurso, Marcos Tulio veio a falecer em virtude dos graves ferimentos.
Os três suspeitos negaram a participação no crime. Eles foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados. As imagens do circuito de monitoramento estão à disposição da justiça.