SÃO JOSÉ DO MANTIMENTO – Emocionante partida marcou a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2018, em São José do Mantimento, na tarde do último domingo (13). Após empate de 1 a 1 no tempo normal de jogo, o Juventus venceu o time Águias Futebol Clube por 4 a 2 na decisão por pênaltis. Com excelente aproveitamento em toda a competição, as duas equipes eram as únicas ainda invictas.
A partida teve início às 15h, com os times tirando nota dez no quesito disciplina. Foi uma partida limpa e sem maiores atritos, que proporcionou aos espectadores assistir a um grande jogo, assegurado pelo excelente nível de esportividade das duas equipes.
Em um confronto bastante aberto, os dois times procuraram o gol a todo o momento e o atual campeão, Águias, abriu o placar aos dezoito minutos da primeira etapa, em jogada de contra-ataque pela direita, com um cruzamento à meia altura, em que a bola sobrou para o atacante Renagildo inaugurar o placar.
Não abatido pelo placar, o time do Juventus buscou o resultado, e, na etapa complementar, aos 36 minutos, em jogada também de contra-ataque iniciada pelo veterano Jair Júnior, que entrou no lugar do atacante Nicolas Douglas, lançou ao ataque o meia Ricardo, que invadiu a área e sofreu pênalti. O veterano Marcorélio, renomado camisa 10 da cidade, efetuou a cobrança e converteu, empatando o jogo que terminou assim: 1 a 1 no tempo normal.
O jogo seguiu então para as cobranças de pênaltis, para a decisão do vencedor do campeonato. O time do Juventus efetuou a primeira cobrança e o goleiro Daniel, do Águias, fez grande defesa. Em seguida, o atacante Renagildo, também do Águias, converte mais uma vez na partida. Na sequência, o meia Diego converte, deixando tudo igual. O goleiro Flaviano, em tarde inspirada, pega as duas próximas cobranças de pênaltis do Águia e os jogadores Marcorélio também pela segunda vez no jogo marca, Douglas Berbert e Jair Júnior fecham a fatura, convertendo suas cobranças e dando a vitória ao time do Juventus por 4 a 2.
Além do troféu de campeão, o time leva o de goleiro menos vazado e o prêmio em dinheiro, com valor de R$ 800,00.