Categories: Cidade

Manhuaçu recebe fiscalização do Crea-Minas

Emissão de receituário agronômico é foco da ação nas duas cidades

MANHUAÇU – Empreendimentos e produtores rurais da cadeira produtiva do agronegócio de Manhuaçu serão fiscalizados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas). A Fiscalização Regional Dirigida (FRD) ocorrerá no período de 10 a 14 de dezembro de 2018 com foco em receituário agronômico.

O objetivo é verificar se os serviços técnicos da engenharia e agronomia na área do agronegócio e na prescrição de agrotóxicos estão sendo exercidos por profissionais habilitados, bem como a responsabilidade técnica nos empreendimentos. “Hoje o agronegócio é um dos principais motores da economia, indispensável na geração de emprego e riquezas no campo em Minas Gerais e no Brasil. Com o uso da biotecnologia transgênica e os agroquímicos agrícolas no interior do processo produtivo, torna-se imperativo a participação de profissional qualificado e com atribuições técnicas necessárias para o bom desempenho de uma agricultura responsável e comprometida com o ser humano e o meio ambiente, justificando assim a atuação contínua e frequente das ações de fiscalização do Conselho”, enfatiza o supervisor da região, Rômulo Antônio Campos Braga.

A FRD contará com cinco fiscais que percorrerão empreendimentos verificando se há responsável técnico, se as empresas estão devidamente registradas e se foi feita a Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T). Para o supervisor de Fiscalização do Agronegócio do Crea-Minas, engenheiro agrônomo Emílio Mouchrek, o agronegócio é um dos pilares da economia brasileira e Minas tem bastante destaque nesse cenário. “Foi muito importante o Conselho ter especializado a fiscalização nesse setor, pois isso, além de ampliar o mercado de trabalho de profissionais da área tecnológica, garantindo o registro das Anotações de Responsabilidade Técnica, acima de tudo, constitui um fator de qualidade no processo produtivo, beneficiando os produtores rurais”, explica.

REUNIÃO PREPARATÓRIA

Os produtores rurais e profissionais das regiões de Manhuaçu se reuniram com o Crea-Minas para debaterem sobre a ação de fiscalização do agronegócio e a prescrição de agrotóxicos. O encontro foi realizado em Manhuaçu, no dia 13 de novembro. Na reunião, gestores do agronegócio foram informados sobre as normas, critérios de fiscalização do Conselho no agronegócio, inclusive com esclarecimento de dúvidas sobre a fiscalização das empresas quanto ao registro no Crea-Minas, a regularidade do quadro técnico e dos prestadores de serviço de engenharia e a responsabilidade técnica nos empreendimentos.

 

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

1 dia ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

1 dia ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

1 dia ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

1 dia ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

1 dia ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.