Categories: Polícia

Morre Lino da Costa e Silva, presidente do Sindicato Rural de Manhuaçu

MANHUAÇU – Faleceu no final da manhã de ontem, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, Lino da Costa e Silva. Ele estava internado no Hospital César Leite.

Lino faleceu na manhã de ontem. Ele deixa um grande legado em prol da melhoria de vida do homem do campo (Foto: Arquivo)

Produtor rural, Lino da Costa e Silva estava no quinto mandato à frente do Sindicato Rural de Manhuaçu. Ele também era vice-presidente da Federação da Agricultura e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (FAEMG) no mandato 2018-2020.

Nas duas últimas décadas Lino da Costa e Silva se dedicou inteiramente aos produtores rurais, representados por seu sindicato. Ele foi um dos incentivadores de programas voltados para a capacitação da mão de obra no campo, geração de renda e melhoria das condições de vida na zona rural. Entre suas conquistas, ele trouxe para a região o primeiro laboratório de análise de solos e folhas em 1998, numa parceria com a Emater-MG. Foi um trabalho pioneiro e precursor das mudanças que permitiram a melhoria da qualidade do café da região. Da mesma forma, foi na gestão dele que o Sindicato dos Produtores produziu cerca de quatro milhões de mudas de café de altíssima qualidade e que iniciaram a mudança do parque cafeeiro das Matas de Minas, antecipando as fiscalizações de viveiros de mudas no início dos anos 2000.

Antes de ingressar na gestão do Sindicato, Lino da Costa e Silva foi o 47º presidente da Câmara de Manhuaçu durante o biênio 1985 a 1986. Além disso, ocupou o mandato como vereador no município entre os períodos de 1985 a 1996.

O velório aconteceu na Capela Velório do Hospital César Leite. Às 7h30 de hoje, o féretro seria levado para o distrito de São Sebastião do Sacramento. Às 9h está prevista missa de corpo presente; em seguida está programado o sepultamento no cemitério do distrito.

 

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

19 horas ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

19 horas ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

19 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

19 horas ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

1 dia ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.