Polícia

PC de Manhuaçu receberá tags de assinatura para agilizar encaminhamento ao Judiciário

MANHUAÇU – A Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu receberá dois tags de assinatura para utilização pelos plantões e pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). O equipamento foi encaminhado pela Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária ao 12º Departamento de Polícia de Ipatinga e para as regionais de Ipatinga, Caratinga, Manhuaçu, Ponte Nova, João Monlevade e Itabira.

Cada Delegacia Regional recebeu dois tags de assinatura para utilização nas medidas protetivas de urgência, que passará a 100% digital, não havendo mais necessidade de impressão de folhas, já que o sistema da Polícia Civil PCnet foi interligado do PJe para as Medidas Protetivas de Urgência.

As assinaturas funcionarão na mesma metodologia das Carteiras Nacionais de Habilitação, por meio de assinatura digital, assim, com apenas um “click” a medida será enviada ao judiciário, não havendo mais necessidade de impressão de folhas e deslocamento de policiais até as sedes dos fóruns. Nas demais comarcas que ainda não receberam esses TAGs, o procedimento também será possível, contudo, haverá necessidade da impressão, assinatura, digitalização e envio, facilitando na ausência de deslocamento.

Na área do 12º Departamento de Polícia de Ipatinga, estão autorizadas as comarcas da 1ª DRPC Ipatinga ( Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Açucena e Mesquita), da 2ª DRPC/Caratinga ( Caratinga, Ipanema, Raul Soares e Inhapim), 3ª DRPC/Itabira (Itabira, Barão de Cocais, Ferros e santa Bárbara), 4ª DRPC/João Monlevade (João Monlevade, Rio Piracicaba, Nova Era, Alvinópolis e São Domingos do Prata), 5ª DRPC/Ponte Nova ( Ponte Nova, Rio Casca e Jequeri) e 6ª DRPC/Manhuaçu (Manhuaçu, Abre Campo, Espera Feliz, Manhumirim, Mutum e Lajinha), conforme aviso 25/ CGJ/2022.

(Fonte: 12º Departamento de Polícia Civil)

Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu receberá dois tags de assinatura para utilização pelos plantões e pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

18 horas ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

18 horas ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

18 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

18 horas ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

24 horas ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.