Categories: Colunas

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

 

Aeroporto de Varginha amplia pista

Depois da conquista da estação meteorológica, a Prefeitura de Varginha divulga outra notícia sobre o aeroporto. Foi publicada no Diário Oficial da União a aprovação do Plano Básico de Zona de Proteção do Aeródromo. A portaria 727/ICA do Ministério da Defesa foi encaminhada para o Aeroporto de Varginha no dia 4 de dezembro. Com isso, o código da pista que era 2 (comprimento de 1.500m) passa para 3. Com a pista de 1.650m o aeroporto está apto para receber aviões de maior porte como as aeronaves da Embraer, com capacidade para até 120 passageiros. (Diário Correio do Sul- Varginha)

 

Quase 100% dos detentos no trabalho

Celas praticamente vazias durante o dia. Esta é a realidade do Centro de Ressocialização José Abranches Gonçalves, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Isto porque, com a inauguração de uma fábrica de blocos para suprir demandas das ruas da cidade. A unidade passa a ter todos os seus acautelados em atividade. A nova fábrica é fruto de uma parceria do sistema prisional mineiro com a prefeitura. No local trabalham seis presos, que a cada três dias de atividades tem reduzido um na condenação. As duas máquinas necessárias para a produção das peças foram obtidas com verbas do Programa de Capacitação Profissional e Implementação de Oficinas Permanentes (Procap) do governo federal. (Jornal Classivale – Ipatinga)

 

NM terá mais R$220 milhões da Sudene

O Norte de Minas vai receber R$220 milhões a mais, dos recursos definidos pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O senador Carlos Viana propôs o reajuste dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e o Conselho Deliberativo da Sudene acatou o pedido e decidiu na quinta-feira, 12, crevisar os valores previstos para investimentos nos estados membros, proposta apresentada pelo senador Carlos Viana na 26ª reunião do Conselho Deliberativo realizada em Recife. O dinheiro vai estar disponível para empréstimos com juros subsidiados por meio do Banco do Nordeste. (Gazeta do Norte- Montes Claros)

Falta de material paralisa cirurgias no HC

O Jornal de Uberaba recebeu denúncia de que as cirurgias eletivas, as marcadas com antecedência, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro foram suspensas. Segundo os denunciantes, a justificativa é falta de material para cirurgias, de média e alta complexidade, prejudicando os pacientes que aguardam na fila. “O fato tem acontecido em todas as áreas, como ortopedia, cardiologia, neurologia, ginecologia e outras. Todas estão sendo suspensas por falta dia insumos e Órteses, Próteses e Materiais Especiais. Os pacientes estão com as autorizações, mas não estão sendo chamados e muitos foram avisados que as cirurgias devem acontecer somente em 2020. O pior é que os exames que fizeram para o pré-operatório podem vencer e ter de iniciar tudo novamente”, alerta. (Jornal de Uberaba)

JF possui 194 mil animais de estimação

Companheiros fofinhos e afetuosos, os animais de estimação vem ganhando cada vez mais espaço nas famílias. O aumento desta presença e o estreitamento do relacionamento entre donos e bichinhos têm impactado as formas de consumo. Além disso, outros segmentos de negócio também sofrem interferência desta mudança de comportamento das famílias. Por isso, a terceira etapa da pesquisa “Perfil do Consumidor Juiz-forano”, realizada pela Sieg Informação e Pesquisa em parceria com o Grupo Solar Comunicação, foi dedicada a conhecer as características desta relação. O estudo identificou que em Juiz de Fora há aproximadamente 180 mil famílias. Deste total, 53% possuem, pelo menos, um animal de estimação, o que em números absolutos corresponde a 95.400. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

Córrego Fundo ocupa 23º lugar do IOEB

O ranking do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) foi divulgado no mês de novembro. Este índice oferece os dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens de uma determinada localidade. Córrego Fundo ficou no 23º lugar, de 5.570 municípios brasileiros. A média nacional é de 4,7. Já o indicativo alcançado por Córrego Fundo foi de 5,7. De acordo com a secretária de Educação, Márcia Silveira, é uma grande satisfação verificar este resultado que tão bem qualifica a qualidade das oportunidades da educação do país. “Além de ser gratificante, aumenta a nossa responsabilidade por manter este serviço de qualidade, e, ainda assim, visar o aprimoramento constante”, comentou. (Nova Imprensa- Formiga)

Divinópolis é o polo com maior contratação

Dos cinco principais polos confeccionistas de Minas Gerais, Divinópolis registrou o melhor desempenho em números de vagas abertas com carteira assinada em outubro. A conclusão é do monitoramento do desempenho do setor pelo Núcleo de Pesquisas do Vestuário (Nupev) do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet), Campus V de Divinópolis. Divinópolis tem o melhor desempenho em outubro com 32 vagas. Na sequência, aparece Belo Horizonte com 28, seguido por Muriaé (16) e Formiga (14). O único polo com corte de vagas foi de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Para o polo divinopolitano, é o terceiro melhor resultado número do ano. Em fevereiro, foram 70 vagas criadas pelo setor e outras 41 em março. (Jornal Agora- Divinópolis)

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

19 horas ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

19 horas ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

19 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

19 horas ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

1 dia ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.