Colunas

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

 

Taxa de mortalidade infantil cai

A taxa de mortalidade infantil em Uberlândia apresentou melhora nos resultados no primeiro bimestre de 2020. O Coeficiente de Mortalidade Infantil (CMI) caiu para 5, resultando em uma queda de 54% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o índice atingiu 11 pontos. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal. Considerado um importante indicador social da qualidade dos serviços de saúde, os números apresentados têm relação com as ações da Rede de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança e do Adolescente. As práticas têm sido intensificadas desde 2017 com o objetivo de atender a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). (Diário de Uberlândia)

Procon pesquisa de preços de álcool

Com a confirmação de casos do novo coronavírus no Brasil, aumentou a busca por máscaras descartáveis e álcool gel, fazendo esses itens sumirem de farmácias e esgotarem o estoque de distribuidoras. O Procon Câmara de Caeté esteve em 7 drogarias realizando a pesquisa de preços de máscaras descartáveis e álcool gel 70% e verificou que há poucas unidades desses produtos nesses estabelecimentos. Na oportunidade, o Procon também fez o levantamento de preços de medicamentos utilizados para alívio dos sintomas da gripe. (Jornal Opinião – Caeté)

Valadares vai sediar evento

 

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) acaba de confirmar Governador Valadares como sede do concorrido evento técnico com os municípios intitulado: “Fechando as contas no último ano de mandato: governança, prevenção e riscos”, que vai contar com a presença de renomados palestrantes, reunindo prefeitos, vereadores, gestores e servidores municipais e estaduais de todas as regiões do Estado. O encontro tem como objetivo permitir a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Galpão de coleta será inaugurado

Foi inaugurado nesta semana o Galpão de Coleta Seletiva da Associação de Catadores de Material Reciclável “Monte Sul”, em Montes Claros, e que vai reforçar o projeto “Recicla Aos Montes”, que tem o objetivo de promover, através de parcerias com a sociedade civil, a coleta seletiva na cidade, diminuindo a quantidade de resíduos sólidos encaminhada ao aterro sanitário, além de incentivar a cultura de reciclagem na cidade, gerando emprego e renda. O município está repassando R$5 mil por mês para a associação, a ser usado no pagamento do aluguel e ainda de um funcionário e ajudará financeiramente por cada quilo reciclado. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Reunião combate as explosões 

Aconteceu na manhã de quarta-feira, em Barbacena, uma reunião da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) com diversos órgãos de segurança pública e estruturas civis. O objetivo foi criar uma comissão integrada de combate às explosões de caixas eletrônicos da região. O Comandante da 13ª Região da Polícia Militar, Cel. Hudson Abner Pinto, esteve presente com outros comandantes e militares da RPM. Dentro dos assuntos tratados estavam o alinhamento institucional entre os órgãos para a repressão da criminalidade violenta; ações com maior efetividade dos desempenhos regionais; identificação de demandas e coletas de sugestões de ações voltadas para a redução deste tipo de crime. (Folha de Barbacena)

Projetos contemplados na região

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) apresentou o Plano Estratégico Ferroviário de Minas Gerais (PEF) que vai investir em implantação e operação de nova estrutura ferroviária em Minas Gerais. O Sul de Minas, onde o turismo deve crescer com a implantação, deve receber 10 projetos da iniciativa. As propostas foram apresentadas em fevereiro, para cerca de 180 convidados, entre representantes da sociedade civil, do Poder Legislativo e de entidades ligadas ao setor. Os estudos foram patrocinados pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários e elaborados pela Fundação Dom Cabral. (Correio do Sul- Varginha)

HMC tem reconhecimento

O Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas, foi classificado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil. O resultado, divulgado no site da revista, apresenta o HMC entre os dois melhores hospitais do Estado de Minas Gerais, e o vigésimo segundo lugar do Brasil, comunicou a FSFX. O ranqueamento levou em consideração as recomendações de profissionais médicos, entrevistas com pacientes e indicadores-chave de desempenho médico. (Diário do Aço- Ipatinga)

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

21 horas ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

21 horas ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

21 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

21 horas ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

1 dia ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.