Esportes

Torneio Regional de Basquete será realizado em Manhuaçu

MANHUAÇU – Nos próximos dias 04 e 05 de dezembro, a Secretaria de Esportes e Lazer realizará o Torneio de Integração Regional de Basquetebol de Manhuaçu, na quadra do Colégio Tiradentes. Serão seis equipes que disputarão a conquista de uma competição que não ocorre há alguns anos.

Parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e a equipe Gorillaz de Manhuaçu, o evento tem a intenção de resgatar e incentivar a prática do basquetebol em Manhuaçu e na região. “Vamos trazer equipes da microrregião de Manhuaçu, e, nesta primeira edição, faremos com seis equipes, sendo elas de Manhuaçu, Manhumirim, Mutum, Muriaé, Ipatinga e Matipó. Nossa intenção é movimentar o basquete regional, porque tem dez anos que não acontece um evento de basquete na cidade, as equipes da região estão animadas”, conta Carlos Gomes, membro da equipe Gorillaz.

O secretário da pasta, Wagner Vargas, ressalta a importância de incentivar estas parcerias com equipes de esportes do município. “Estamos abertos a propostas que movimentem e promovam o esporte no município. Agora, graças a Deus, estamos podendo voltar com estes eventos esportivos que incentivam a prática de esporte e ajudam a diminuir o uso de drogas entre os jovens”.

Além de incentivar e apoiar a realização de eventos, a Secretaria tem apoiado atletas do município em eventos fora da cidade. “Nós tivemos um ganho muito grande com a aprovação da Lei pela Câmara Municipal que concede o transporte para o atleta ou equipe que vai representar o município em competições, alguns inclusive sendo campeões. Temos buscado a valorização de nossos atletas, e, se Deus quiser, no próximo ano, traremos mais competições para a cidade”, finaliza Wagner.

(Com informações de SECOM Prefeitura de Manhuaçu)

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

18 horas ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

18 horas ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

18 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

18 horas ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

24 horas ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.