Boa nova para o esporte foi anunciada pelo vereador Cleber, ele leu a resposta do ofício por ele encaminhado a Assembleia Legislativa de Minas Gerais solicitando uma Audiência Pública para tratar de assuntos relacionados ao esporte de Manhuaçu. A audiência só deverá ser realizada no início do próximo ano, devido ao recesso da Assembleia. Cleber demonstrou sua sensibilidade ao esporte quando ouviu a história de luta do pai de um dos atletas que fizeram uso da tribuna. Isso aí, amor e empenho caminhando juntos. Outra boa nova foi anunciada pelo presidente Juninho Linhares, o local onde são realizados os treinos de tiro, será reestruturado.
Os campeões de Manhuaçu
14 atletas de Manhuaçu são destaques no cenário nacional, quase anônimos ao conhecimento do público, eles vão “aos trancos e barrancos” tentando se manter. As dificuldades de infraestrutura e falta de apoio financeiro são um gargalo na vida deles, mas a paixão pelo esporte fala mais alto.
Os campeões de Manhuaçu II
Brenda, de apenas 15 anos, tricampeão brasileira de tiro esportivo, esteve presente à reunião da Câmara, Brenda disputa campeonatos pelo país com arma ultrapassada e emprestada, já que a condição financeira não lhe permitiu adquirir uma nova, custo da arma chega a R$ 18 mil. Recentemente recebeu como doação de roupa apropriada para competir no esporte no valor de R$ 8 mil vinda do Paquistão. Mas encontra dificuldades para arcar com despesas de locomoção e pagamentos de taxas de inscrição, e local para treino. Brenda foi convidada para participar de campeonatos na Europa que serão realizados em janeiro de 2020
Os campeões de Manhuaçu III
Outro atleta destaque é o garoto Thayrone Barbosa de apenas 14 anos, o praticante do Taekwondo, é campeão em várias competições nacionais. O público se emocionou quando seu pai, que também é seu técnico, revelou ter levado o jovem para competir em Natal, percorrendo mais 2.000 km de moto para economizar na viagem. A rotina do atleta é pesada, treinamentos diários que consomem todo seu tempo, interrompido apenas na hora dos estudos. Segundo seu pai, Thayrone Barbosa só não estará na próxima Olimpíada devido a sua idade.
Bolsa Atleta
Muito citado na reunião pelos atletas, e alguns vereadores, foi a Bolsa Atleta que é realizada em Caratinga. A bolsa remunera os atletas mensalmente para custear suas despesas. Talvez seja uma boa ideia implantação desta modalidade em Manhuaçu.
Projeto Nota 10
Quem esteve prestando conta de suas atividades na reunião da Câmara foi a representante do Projeto Nota 10, Liliane Lopes. Várias atividades no esporte infantil foram realizadas durante todo ano com apoio da prefeitura. Realmente é um trabalho que merece todo apoio.